Já passou por uma situação onde queria comprar um colar ou pulseira de um modelo especifico e não sabia o nome da correntaria ou malha?

Viemos te trazer, de forma simples e clara, quais são os tipos de correntaria e seus exemplos para arrasarem nas suas composições!

 

Grumet:

A malha Grumet é composta de elos mais longos, que podem ser até mesmo duplos. Entre suas características marcantes estão os elos com espessura mais grossa. É usada principalmente em acessórios masculinos, e possui um estilo mais casual.

 

Cartier:

Criada por Louis Cartier, a malha agrega um estilo único e muito beleza. É considerada uma das correntes mais clássicas e sofisticadas da joalheria. Nessa corrente, os elos são levemente achatados e do mesmo tamanho. Além disso, é uma peça coringa e que combina com outros acessórios.

 

Elo Português:

Sua composição é formada por elos arredondados que se intercalam vertical e horizontalmente, criando um aspecto muito interessante e visualmente bonito. É muito usada combinando com outros tipos de correntes.

 

Veneziana:

Se a intenção é montar uma composição mais casual, a malha Veneziana é certamente a escolha assertiva. Delicada, a malha apresenta elos interligados formando uma conexão sutil em que quase não há espaço entre um elo e outro. Por ser uma peça fundamental, é possível adaptá-la em diversas combinações. Além disso, sua espessura mais fina facilita adicionar pingentes variados.

 

Singapura:

Essa é uma malha que não é tão comum, mas é igualmente linda. Sua composição faz um conjunto entre elos interligados com elos tortos dando um efeito contorcido super bacana e muito admirado no mundo das joias.

 

Cordão Baiano:

A malha do estilo Cordão Baiano segue a mesma lógica de uma corda verdadeira. É um tipo de elo mais sofisticado e trabalhado. Sua aparência é de vários elos bem unidos que formam duas extensões interligadas.

 

Snake:

A corrente do estilo snake passa a ideia de um cordão único. As várias partes são interligadas de modo a formar um único fio. Atualmente, esse tipo de malha é bem popular por ser usado nas pulseiras e chokers. A maior vantagem desse elo é sua alta flexibilidade.

 

Americana:

A corrente americana é uma malha bem delicada, com elos ovais entrelaçados e que são levemente retorcidos, o que trás um charme especial a corrente. Sua espessura fina facilita adicionar pingentes variados.

 

Fígaro:

A malha Fígaro é bem diferente! Sua característica principal são três pequenos anéis conectados a um elo maior causando um aspecto muito interessante.

 

O que achou dessas dicas? Anote todas e monte um look arrebatador, tendo a correntaria como base!

Agora que você já sabe, nunca mais vai passar por uma situação de precisar e não lembrar o modelo e o tipo da corrente ou malha.

Para você comerciante: abasteça já o seu estoque com a Maxi Acessórios

Na Maxi Acessórios, você comerciante encontra as maiores tendências em acessórios, do clássico ao inovador. Com as nossas peças você irá montar uma bela vitrine e mostruário em altíssima qualidade. Adquira nossa coleção de Correntaria, itens indispensáveis para o estoque.

Acompanhe as nossas dicas e crie sua identidade visual, adquirindo nossas peças no atacado e se consolide de vez no mercado. 

Gostou das dicas? Continue acessando nosso blog para ficar totalmente por dentro do que acontece no mundo das semijoias.  Acompanhe mais dessas tendências através das nossas redes sociais. Estamos no Instagram e Facebook. Você também pode entrar em contato pelo nosso canal de atendimento WhatsApp.

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *